VISITA TÉCNICA DE INSPEÇÃO
A inspeção do local, efetuada por nossos profissionais treinados e capacitados, tem a finalidade de avaliar infestações existentes e condições favoráveis para proliferação dos cupins ou brocas - sejam eles de solo ou madeira. A partir desta análise, serão determinados os métodos de controle, os produtos a serem utilizados e possíveis medidas preventivas e corretivas.
CONTROLE
Por se tratar de um inimigo “oculto”, em que não conseguimos mensurar o alcance total, para tratamentos de cupins e brocas (sejam de solo ou de madeira), procuramos aplicar produto na maior parte possível para que o tratamento seja eficaz e duradouro.
TRATAMENTOS QUE REALIZAMOS
- Tratamento em madeira: Tratamento à base de solvente específico para não danificar móveis e acabamentos em madeira. A aplicação é bem localizada, podendo ser pulverizada, pincelada e algumas vezes até feita com agulhas captando minuciosamente os locais já afetados. Este tratamento é indicado, principalmente, para cupins de madeira-seca e brocas;
- Tratamento em solo: Em casos de cupim de solo, é necessária a furação do terreno ou base da edificação. Essa furação deve abranger ao máximo as partes afetadas ou preventivamente tratadas. Então, os furos devem ser feitos com uma distância de cerca de 30 a 60 cm um do outro e recebem a calda inseticida até seu total encharcamento. Assim, trata-se, da melhor maneira possível, a parte oculta do terreno em questão.
MEDIDAS PREVENTIVAS E CORRETIVAS
Se for construir não deixe de fazer uma barreira química em seu lote. Caso já tenha uma colônia formada você a eliminará, evitando muitos problemas futuros para a sua construção.