VISITA TÉCNICA DE INSPEÇÃO
A inspeção do local, efetuada por nossos profissionais treinados e capacitados, tem a finalidade de avaliar infestações existentes e condições favoráveis para proliferação dos insetos (como acesso, abrigo, água e alimento). A partir desta análise, serão determinados os métodos de controle, os produtos a serem utilizados e possíveis medidas preventivas e corretivas.
CONTROLE
O controle é feito através de diversos métodos: pulverização de inseticidas líquidos; polvilhamento de pós químicos; aplicação de gel em locais estratégicos; termonebulização; e aplicações de inseticidas menos dispersivos (spot). Os produtos utilizados podem apresentar ação de choque, em que os insetos morrem logo após o contato; ação desalojante, obrigando os insetos a saírem de seus esconderijos e ninhos; ação atrativa, com atrativos sexuais ou alimentares; ou ação residual, que tem o efeito prolongado por meses.
TRATAMENTOS QUE REALIZAMOS
- Pulverização: é nome dado para a aplicação de uma calda inseticida através de um equipamento pulverizador de alta pressão. A pulverização é feita em cantos de paredes, pisos, portas, janelas, batentes, debaixo de mesas e balcões, assoalhos, ralos, pias e etc. Neste processo, pessoas (adultos com saúde normal) devem permanecer afastadas do local por, no mínimo, 6 horas. Alérgicos, gestantes, crianças, idosos e animais de estimação possuem recomendações específicas.
- Polvilhamento: utilização de um inseticida em pó aplicado através de uma polvilhadeira. O polvilhamento é feito em locais onde a pulverização não é possível como conduítes, tomadas e caixas elétricas, locais úmidos, tubulações, ralos, caixas de gordura e etc.
- Iscagem com gel: aplicação de gel inseticida com alta atratividade para baratas e formigas, que age com efeito dominó, ou seja, um inseto contamina o outro. O gel é aplicado em lugares como frestas, rachaduras, embaixo de balcões, pias e armários, dentro de espelhos de tomadas, motores de geladeiras, ralos, atrás de aparelhos eletrônicos e lugares onde não é possível a pulverização ou polvilhamento. Não é necessário o afastamento de pessoas do local.
- Termonebulização: aplicação feita através de um termonebulizador que utiliza o óleo mineral como solvente para o inseticida. Pode ser realizada em locais como beirais, forros, porões, tubulações, bueiros e áreas de vegetação. Neste processo, pessoas (adultos com saúde normal) devem permanecer afastadas do local por, no mínimo, 6 horas. Alérgicos, gestantes, crianças, idosos e animais de estimação possuem recomendações específicas.
- Desinsetização Spot: Método totalmente revolucionário em que o produto não precisa encontrar as pragas para as quais é utilizado, baratas e formigas. Os insetos vão atrás do produto que contém atrativo sexual e alimentar. O afastamento de pessoas do local é necessário somente durante a aplicação.
MEDIDAS PREVENTIVAS E CORRETIVAS
A aplicação de inseticidas por si só não garante o controle eficiente de infestações. Outras medidas preventivas e corretivas devem ser adotadas para um controle integrado. Estas medidas objetivam basicamente a eliminação ou diminuição dos elementos facilitadores, os 4 A’s, que são:
- Acesso: vedar frestas, ralos e caixas de gordura, e manter espelhos de tomada fechados;
- Abrigo: eliminar entulhos, manter os lixos tampados, e trocar batentes de portas danificados;
- Alimento: armazenar rações e alimentos tampados, e não deixar resíduos em cortadores de frios ou em cima de bancadas;
- Água: eliminar vazamentos e locais com possibilidade de acúmulo de água.