VISITA TÉCNICA DE INSPEÇÃO
A inspeção do local, efetuada por nossos profissionais treinados e capacitados, tem a finalidade de avaliar infestações existentes e condições favoráveis para incidência e proliferação dos ratos (como acesso, abrigo, água e alimento). A partir desta análise, serão determinados os métodos de controle, os produtos a serem utilizados e possíveis medidas preventivas e corretivas.
CONTROLE
Considerando que os ratos são pragas urbanas que causam inúmeras doenças e prejuízos para residências e estabelecimentos em geral, faz-se necessária a contratação de empresas especializadas para controle (esporádico ou periódico) corretivo ou preventivo. “Desratização” é o nome que se dá para o controle de ratos, camundongos, ratazanas e ratos de telhado. Entretanto, muitos a confundem com a “desinsetização” ou “dedetização”, que se refere ao controle de insetos.
TRATAMENTOS QUE REALIZAMOS
- Iscas atrativas (granuladas, frescas ou parafinadas): os ratos são atraídos olfativamente por essas iscas – que podem ser distribuídas no local em porta-iscas ou de forma solta. Trata-se de um raticida de dose única, anticoagulante que age inibindo a ativação da vitamina K, afetando, assim, os mecanismos de coagulação. Importante lembrar que só utilizamos iscas com Bitrex - para segurança de crianças e animais. Esse componente possui amargor que os ratos não sentem, mas as demais espécies não conseguem consumir;
- Placas colantes atóxicas: Por se tratar de um produto atóxico, as placas colantes são indicadas, principalmente, para locais onde há a manipulação de alimentos e medicamentos. Sua fórmula é super adesiva e com aroma atrativo aos ratos;
- Pós de contato: Trata-se de um raticida em pó, resistente à água, indicado principalmente para locais onde há grande oferta de alimentos. Os ratos e camundongos, ao passarem pelo produto, terão o pó aderido às suas patas e pelos e, ao voltarem para suas tocas e ninhos, ingerem o produto ao se lamberem.
MEDIDAS PREVENTIVAS E CORRETIVAS
Medidas preventivas e corretivas devem ser adotadas para um controle integrado, complementando o tratamento realizado no local. Estas medidas objetivam basicamente a eliminação ou diminuição dos elementos facilitadores. Algumas dicas são: manter condições favoráveis de higiene, vedar portas, janelas, fechar ralos, evitar acúmulos de lixo, tampar a ração dos pets, e etc.