IMPORTÂNCIA DE MANTER A CAIXA D'ÁGUA LIMPA
Manter a caixa d’água limpa está diretamente ligado à saúde. Afinal, a água é utilizada ao tomar banho, escovar os dentes e ao preparar/higienizar os alimentos.
COMO É REALIZADO?
Este serviço é realizado seguindo alguns passos:
- Primeiro, faz-se a escovação das paredes internas da caixa;
- Em seguida, utiliza-se jatos de água limpa, até que toda sujeira seja eliminada;
- Para finalizar, é efetuada a cloração, garantindo que a água armazenada esteja livre de micro-organismos nocivos à saúde.
No caso de reservatórios (em que seja possível), é utilizado o hidrojateamento para efetuar a limpeza. Com fortes jatos de água, o equipamento elimina todo o lodo e demais resíduos. Este processo também é finalizado com a cloração.
Todos os nossos colaboradores são treinados em: NR-06 (Uso de Equipamento de Proteção Individual); NR-33 (Trabalho em Espaço Confinado); e NR-35 (Trabalho em Altura).
E, para que o cliente tenha total conhecimento sobre o andamento do serviço, encaminhamos fotos de antes e depois da execução do procedimento.
CUIDADOS E RECOMENDAÇÕES
Durante a limpeza e desinfecção de caixas d´água e reservatórios, pedimos para que não sejam abertas torneiras e nem utilizadas descargas, para que não entre ar nos canos – o que pode prejudicar o fluxo de água após a limpeza.
Além disso, recomenda-se que não haja utilização da água por mais 30 minutos. Neste período, ocorre a cloração e a água ainda não está pronta para nenhuma forma de consumo.
É recomendado que este serviço seja realizado a cada 180 dias. Entretanto, não podemos nos responsabilizar caso haja o abastecimento com água suja, durante este período.